Apicultores do Vale do Ribeira participam de missão técnica para a Brasil Honey Show
O ônibus com 35 apicultores saiu na noite da última sexta-feira (5) de Iporanga e passou por outros oito municípios do Vale do Ribeira até chegar em Botucatu na manhã de sábado (6).
o destino da missão técnica foi a Brasil Honey Show, a maior feira da apicultura do Pafs, Realizada pelo Sebrae-SP, a missão contou com apoio do Sindicato Rural de Juquiá, Associação de Apicultores do Vale do Ribeira e Prefeituras Municipais
Na bagagem dos participantes, muita vontade de aprender e buscar inovação para o setor que reserva um grande potencial de crescimento no Vale do Ribeira. Visitando a Honey Show pela terceira vez, o apicultor Francisco Albuquerque de Souza, de Sete Barras, revela que sempre adquire equipamentos novos no evento.
"A feira é muito importante pelo conhecimento que a gente adquire, pela troca de informações com outros apicultores. Agradeco muito pela oportunidade e recomendo para qualquer pessoa, seja iniciante ou não na apicultura, porque a gente sempre aprende coisas novas", destaca Francisco
Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Iporanga e apicultor, Paulo Natanael Messias dos Santos visitou a Honey Show pela primeira vez e gostou muito das palestras que assistiu.
"É muito importante ficar atualizado sobre as novas tendências que tem no mercado sobre as novas tecnologias que vêm para garantir maior produção agrícola. Precisamos estar por dentro e replicar esses conhecimentos no campo, inclusive entre os produtores que não têm condições de participar", explica ele.
O consultor de negócios do Sebrae-SP, Lucas Carnio, ressalta que a Brasil Honey Show reúne os principais especialistas do setor apícola, oferecendo a oportunidade de conhecer as novas tecnologias disponíveis para o setor, como insumos, equipamentos e técnicas para aumentar a produtividade.
Segundo ele, o projeto de Apicultura do Sebrae-SP atende atualmente a 30 apicultores da região com orientações técnicas sobre produção, consultorias, treinamentos sobre marketing, associativismo e boas práticas visando o aumento da produtividade e a qualidade do produto. Quem tiver interesse em participar do projeto pode entrar em contato com Lucas, pelo telefone (13) 3828-5077.