Justin Timberlake revela diagnóstico da Doença de Lyme
Na tarde desta quinta-feira (31), Justin Timberlake revelou ter sido diagnosticado com a Doença da Lyme.
Através de post feito em seu Instagram, o cantor refletiu sobre o fim de sua turnê “Forget Tomorrow”, após mais de um ano fazendo shows por diferentes lugares do mundo, e detalhou o que passou nos bastidores após o diagnóstico da Doença de Lyme.
Justin Timberlake ressaltou o caráter debilitante da doença, tanto nos aspectos físicos – que lhe causaram dores nos nervos, fadiga e enjoo – quanto mentais, que o levaram a considerar cancelar a turnê.
“Se você já passou por esta doença ou conhece alguém que já passou – então está ciente: viver com isto pode ser implacavelmente debilitante, tanto mental como fisicamente. Quando recebi o diagnóstico pela primeira vez fiquei chocado, com certeza. Mas pelo menos entendi porque estava no palco com uma dor enorme nos nervos ou simplesmente sentindo uma fadiga ou enjoo insanos. Então me deparei com uma decisão pessoal. Parar com a turnê ou continuar e descobrir como seria? Decidi que a alegria que me traz me apresentar supera em muito o estresse passageiro que meu corpo estava sentindo. Estou muito feliz por ter continuado”, escreveu o arista.
O cantor agradeceu ainda ao amor e carinho que recebeu dos fãs ao longo dos shows, além do apoio dos amigos, familiares e colegas de equipe. Apesar de finalizar o post dizendo não ter certeza sobre seu futuro, Justin Timberlake ressaltou também a gratidão pelas vivências que a música lhe proporciona e à sua jornada de vida.
Além de Justin Timberlake, outros artistas como Avril Lavigne, Justin Bieber e Shania Twain também já compartilharam no passado o diagnóstico da Doença de Lyme. Transmitida através da picada de um carrapato, a doença é causada por uma bactéria que pode afetar todo o sistema nervoso do organismo.